Wednesday, March 27, 2013

Vontade de Crescer.

9/10 3698





Vontade de atingir um determinado objetivo é o que nos faz crescer.
Isto por si nos da motivação. Ou seja um motivo para correr riscos é uma mola propulsora para termos determinadas atitudes diante da realidade.
Na maior parte das vezes somos movidos por medos, medo do fracasso, do ridículo medo da doença e etc.
Na verdade, o medo não é negativo e sim positivo, negativo são as fobias, que são medos muitas vezes imaginários, que em vez de fazer a pessoa seguir em frente, faz com que ela paralise suas ações.

A crise que se desenha mundialmente traz o medo do desemprego, da falência do fracasso de uma recessão generalizada.
Mas, também é manancial de novas idéias para se superar a crise.

É um motivador de novas idéias, de novas atitudes e de novos posicionamentos saber aproveitar este momento é essencial. O mundo não vai parar de girar por causa da crise, as pessoas vão continuar tendo sonhos, ambicionando um carro novo, uma reforma em seu escritório, sonhando com a casa própria com a formatura e etc.

Portanto todos podem continuar motivados a atingir o sucesso, com vontade de crescer e se desenvolver. A auto-motivação pode e deve ser aplicada em toda a sua vida.
A auto-motivação se inicia com um método de auto-conhecimento. Tendo conhecimento de quem você é, do que você quer, do que você pode, de até onde você pode ir, você tem completa consciência de sua identidade e de seu potencial. Em diversas esferas de sua vida e, no caso, principalmente, no contexto profissional, com a consciência de si, você poderá identificar com mais facilidade os pontos em que é realmente bom e os campos em que ainda deve se aperfeiçoar. E, desenvolver sua consciência, você alcançará um “estado de presença” contínuo, o que significa que você estará consciente em cada palavra que falar, em cada pensamento que tiver e em cada gesto que fizer.

Saber que é você é saber se dar o devido valor. Por isso o auto-conhecimento é importante neste processo de que se cuida, que busca crescer no trabalho, na vida particular, no relacionamento interpessoal. Nesse sentido, um profissional que possui a auto-estima elevada é alguém que se motiva a crescer sempre.

A consciência e a auto-estima, se aliadas à iniciativa, formam a personalidade de uma pessoa motivada. Isso porque a iniciativa – a ousadia para tomar atitudes, a criatividade para ter novas idéias, a coragem para conquistar o espaço que lhe cabe – é a força motriz para incentivar seu aperfeiçoamento.

Se você não tem confiança suficiente para se auto-motivar leia o artigo a baixo
E sucesso.
Como Ganhar confiança?
sua empresa onde todos podem ver.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No comments:

Post a Comment

Search This Blog