Wednesday, March 27, 2013

FBI retira MegaUpload do ar

9/10 3698





O FBI conseguiu fechar o conhecidíssimo site Megaupload, muito popular entre também entre os brasileiros e prendeu sete pessoas, além do fundador da empresa. Mexer em uma colmeia de abelhas com as mãos nuas não seria tão desastroso quanto a retaliação que veio logo após.

Coincidindo com o debate sobre o projeto de lei antipirataria chamado SOPA, acalorado pelo apagão da Wikipedia na quarta-feira, o FBI fechou o site armazenamento on-line Megaupload e deixou milhões de arquivos legítimos inacessíveis.

O Departamento de Justiça norte-americano ordenou o bloqueio dos serviços e prendeu sete pessoas envolvidas com a empresa, entre as quais está o fundador da mesma, Kim Dotcom. Sua prisão ocorreu em Auckland, Nova Zelândia, a pedido das autoridades dos EUA.

Depois de saber do encerramento de armazenamento das atividades do site Megaupload pelo FBI, os protestos online tem tomado grandes dimensões.
Anonymous tirou vários sites do ar em retaliação

O grupo de ativistas hackers Anonymous atacou vários sites, incluindo a Casa Branca, Departamento de Justiça, Motion Picture Association of America, Federação Belga Antipirataria, Universal Music França, Warner Music, Universal Pictures, FBI e outros, enquanto que no Twitter os trending topics são um reflexo destes fatos.




sua empresa onde todos podem ver.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No comments:

Post a Comment

Search This Blog